Assistência a ribeirinhos em Pinheiro avança na gestão de Luciano

Um domingo com clima de muita confraternização tomou o povoado de Lago Grande à beira do Rio Pericumã, em Pinheiro. O prefeito Luciano e a deputada estadual Dra. Thiza se reuniram com os ribeirinhos desta área realizando mais um momento de diálogo com os moradores locais.

“Lago Grande tem um potencial maravilhoso para o ecoturismo. Gente receptiva, trabalhadora e cuidadosa. Por isso merece toda nossa atenção e assistência. E o prefeito Luciano tem trabalhado muito pelos nossos ribeirinhos e não vai ser diferente nos próximos anos. Temos muitos sonhos para esta região e juntos, com o apoio dos estaduais e federais, Pinheiro seguirá avançando muito mais!”, disse a deputada.

Entre os grandes benefícios para as comunidades ribeirinhas de Pinheiro é a reforma e manutenção da barragem do Pericumã, cujas comportas em pleno funcionamento estão garantindo a segurança aos moradores. A prefeitura também tem dado assistência às centenas de pescadores em regiões como a do Lago Grande em várias áreas. Em seu mais recente convênio junto a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, 300 pessoas foram cadastradas para participar do projeto Maranhão Verde, voltado para preservação das margens do Rio Pericumã.

“Os ribeirinhos são a nossa base para muitas atividades econômicas e também de preservação ambiental. Inseri-los em projetos de fomento à produção e de proteção ambiental é muito importante. Outra área a ser bem explorada é o ecoturismo, então, nosso propósito é dar continuidade aos atuais projetos e avançar para trazer novas oportunidades e mais desenvolvimento para o município”, explicou Luciano.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado