Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Governo entrega medicamentos para tratamento do Glaucoma na Regional de Saúde de Codó

Entre os dias 26 e 28 de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) estará fazendo a distribuição de colírios a pacientes beneficiados pela Campanha Estadual do Glaucoma. A dispensação do medicamento aos pacientes já acompanhados pelo Estado será realizada mediante a apresentação da receita, documento de identidade, cartão do SUS e comprovante de endereço.

Todos os seis municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Codó serão contemplados. A entrega dos colírios é feita de forma gratuita, todavia, os beneficiados deverão atentar para os protocolos sanitários emitidos pelo Governo do Estado para evitar a transmissão da Covid-19, que são o distanciamento social e o uso de máscaras.

Em caso de o beneficiado pela campanha não poder se dirigir ao local de distribuição, seja por ser portador de alguma comorbidade que o classifique como grupo de risco, ou qualquer outra impossibilidade, será permitida a entrega a quem for receber em seu nome. Para isto, é necessário que a pessoa seja parente ou responsável, e no momento deverá estar portando a receita e documento com foto.

O glaucoma é uma doença nos olhos causada por uma lesão caracteriza pelo aumento da pressão intraocular, que se não tratada, pode levar à cegueira. A enfermidade não possui cura, mas pode ser tratada e controlada com colírios, laser e, em último caso, cirurgia. Com o acompanhamento médico e uso das medicações evita-se a perda da visão, uma vez que a pressão do olho é estabilizada.

Programação

Nesta quarta-feira (26), a entrega acontece em São Mateus do Maranhão, no Centro Educacional São Francisco, no Centro, das 14h às 17h. Na quinta (27), os medicamentos serão distribuídos em Codó, na Travessa Rio de Janeiro, 77, São Francisco, das 8h às 12h.

Na sexta-feira (28), a entrega será feita em Coroatá, no Centro de Reabilitação (CER), das 8h às 9h30; em Peritoró, das 14h às 16h; e em Alto Alegre do Maranhão, no Centro de Saúde de Alto Alegre do Maranhão, das 16h30 às 18h.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local