Músicos e Produtores Culturais de Codó protestam contra o descumprimento do decreto municipal


Em nota emitida à mídia digital, os músicos e produtores culturais de Codó protestaram contra o descumprimento do Decreto Municipal 4.248, que libera a realização de festas em Codó. Em reunião realizada entre a classe e o prefeito de Codó, Francisco Nagib, ficou acordado que os shows seriam liberados, respeitando normas e protocolos de segurança e que as bandas locais e os produtores de eventos de Codó teriam prioridade, com o objetivo de ajudar os trabalhadores codoenses e a economia local.
Os músicos e produtores de Codó protestam pelo fato de alguns produtores, que não foram para a reunião com o prefeito e não terem conhecimento sobre o acordo feito na ocasião, estarem descumprindo o objetivo principal do decreto e do acordo feito com o prefeito, articulando para realizar eventos com bandas de fora da cidade.
Os músicos também lembraram sobre a contradição de realizar eventos com bandas de fora, com grandes aglomerações, em detrimento de eventos realizados por profissionais e artistas locais. Pois uma vez que o índice de contaminação da Covid-19 se elevar serão os músicos de Codó que sofrerão outro período prolongado de desemprego e prejuízos.
Os músicos protestam e pedem providências às autoridades, com o objetivo de proteger a classe, garantir os direitos dos trabalhadores da área cultural de Codó e valorizar a economia da cidade.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*