Operadora Oi lidera o ranking de reclamações em Codó

Angry Bearded man in eyeglases which looking at phone. Isolated gray background

Em número de reclamações a operadora Oi é a prestadora que obteve o maior número de protocolos aberto por reclamação em Codó. A Anatel fornece em sua página alguns Painéis de Dados e iniciou a divulgação dessas informações e estatísticas das queixas feitas pelos clientes das operadoras de telecomunicações.

Os números apresentados abaixo são referentes ao 1º semestre do ano em Codó, Maranhão. Confira a seguir o ranking das operadoras que apresentam o maior ao menor número de reclamações.

Oi é a operadora com o maior número de queixas

A prestadora de serviços Oi acumulou 41 reclamações durante o 1º semestre de 2020, em 2º lugar está a operadora TIM com 38 queixas e em 3º a Claro que acumulou 10 registros de reclamações.

O painel da agência utiliza um Índice de Reclamações que irá permitir que seja possível visualizar o nº de reclamações para cada mil assinantes, esse processo é feito para cada serviço prestado pelas operadoras, sendo eles: internet banda larga, telefonia fixa, telefonia móvel e TV por assinatura.

Confira os números apresentados pela Oi, mês a mês  durante o primeiro semestre:

  • Janeiro – 4
  • Fevereiro – 1
  • Março – 6
  • Abril – 3
  • Maio – 6
  • Junho – 7
  • Julho – 14

Nº de reclamações das demais operadoras

No painel disponível no site da Anatel é possível não só ver as três operadoras com o maior número de reclamações, por exemplo, na quarta posição está a operadora Vivo com 6 registros, a Sky com 3 e na última posição a Hughes com 1 queixa.

Se você está pensando em mudar de operadora seja qual a for a razão saiba que a Anatel lançou recentemente um comparador de ofertas o, Anatel Comparador, nessa ferramenta é possível comparar pacotes de internet, TV por assinatura e planos de celular.

O aplicativo foi desenvolvido para facilitar a vida dos consumidores na hora de escolher qual plano contratar e qual atende mais às suas necessidades. Se você ficou curioso baixe a app através das lojas online Google Play ou App Store, a app é gratuita.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local