Em número de reclamações a operadora Oi é a prestadora que obteve o maior número de protocolos aberto por reclamação em Codó. A Anatel fornece em sua página alguns Painéis de Dados e iniciou a divulgação dessas informações e estatísticas das queixas feitas pelos clientes das operadoras de telecomunicações.
Os números apresentados abaixo são referentes ao 1º semestre do ano em Codó, Maranhão. Confira a seguir o ranking das operadoras que apresentam o maior ao menor número de reclamações.
Oi é a operadora com o maior número de queixas
A prestadora de serviços Oi acumulou 41 reclamações durante o 1º semestre de 2020, em 2º lugar está a operadora TIM com 38 queixas e em 3º a Claro que acumulou 10 registros de reclamações.
O painel da agência utiliza um Índice de Reclamações que irá permitir que seja possível visualizar o nº de reclamações para cada mil assinantes, esse processo é feito para cada serviço prestado pelas operadoras, sendo eles: internet banda larga, telefonia fixa, telefonia móvel e TV por assinatura.
Confira os números apresentados pela Oi, mês a mês durante o primeiro semestre:
- Janeiro – 4
- Fevereiro – 1
- Março – 6
- Abril – 3
- Maio – 6
- Junho – 7
- Julho – 14
Nº de reclamações das demais operadoras
No painel disponível no site da Anatel é possível não só ver as três operadoras com o maior número de reclamações, por exemplo, na quarta posição está a operadora Vivo com 6 registros, a Sky com 3 e na última posição a Hughes com 1 queixa.
Se você está pensando em mudar de operadora seja qual a for a razão saiba que a Anatel lançou recentemente um comparador de ofertas o, Anatel Comparador, nessa ferramenta é possível comparar pacotes de internet, TV por assinatura e planos de celular.
O aplicativo foi desenvolvido para facilitar a vida dos consumidores na hora de escolher qual plano contratar e qual atende mais às suas necessidades. Se você ficou curioso baixe a app através das lojas online Google Play ou App Store, a app é gratuita.