Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Equatorial Maranhão realiza mutirão de serviços no residencial Santa Rita em Codó

Nesta quarta-feira (07), a Equatorial Maranhão realiza mutirão de serviços na Escola José Alves Torres, localizada no Residencial Santa Rita, em Codó. Na oportunidade, a comunidade poderá realizar o cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda e terá a chance de trocar lâmpadas residenciais incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, mais econômicas, gratuitamente. Além disso, a população poderá realizar o cadastro na promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios todos os meses para os consumidores que estão com as contas de energia em dia.

A ação vai das 9h às 13h e acontece em parceria com a prefeitura de Codó por meio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e visa ampliar o benefício da tarifa social baixa renda na região. “Vamos realizar ações como essa em vários bairros da cidade com o objetivo de multiplicar os beneficiados do programa”, ressaltou Silvia Vasconcelos – Analista Comercial da Equatorial Maranhão.

Atualmente no Maranhão já são mais de 870 mil famílias beneficiadas. Mas muitas ainda não estão usufruindo do desconto na conta de energia por não realizarem o cadastro ou apenas não atualizarem os dados junto ao CRAS. Somente em Codó, cerca de 4.683 clientes podem ter o benefício, mas ainda não se cadastraram.

Para fazer o cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:

  • CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas;
  • Número da conta contrato que será beneficiada;
  • Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício – NB quando do recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC; e
  • Apresentar o relatório e atestado subscrito por profissional médico, somente nos casos de famílias com uso continuado de aparelhos.

Para a troca de lâmpadas, é preciso que o titular da conta ou parente de primeiro grau tenha em mãos RG, CPF e a fatura de energia mais recente. Para cada residência poderão ser trocadas até três lâmpadas.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*