Senador Roberto Rocha garante recursos para construção do Balneário de Matões do Norte

O senador Roberto Rocha (PSDB) anunciou a liberação de recursos de emenda parlamentar para a construção de um Balneário, em Matões do Norte- MA, cidade localizada há cerca de 125 km da capital São Luís. O objetivo é oferecer uma área adequada e segura para encontros de lazer, além de desenvolver o turismo no município e o desenvolvimento cultural.

A nota de empenho, no valor de R$ 1.443.714,00, foi publicada nesta quarta-feira, 07. O projeto contempla a implantação de paisagismo, bancos, lixeiras, iluminação, playgrounds, espaços com acessibilidade, praça, além de uma ampla área de jogos que deverá ser construída no local.

A expectativa da Prefeitura é que o local se torne o principal cartão postal da cidade, visto que o projeto vai oferecer um local seguro e adequado para os turistas que visitarem o município.

Para o senador Roberto Rocha, o balneário será de muita importância para a população. “O espaço vai proporcionar alternativas de lazer e contribuir para a melhoria na qualidade de vida das pessoas, disse o senador maranhense.

A engenheira responsável pelo projeto, Patrícia Nunes, afirmou que a Caixa Econômica Federal ainda vai fazer a análise do projeto básico da obra. Assim que ela der o seu parecer, o próximo passo será a realização do processo licitatório, que deverá ocorrer ainda este ano.

O seu endereço de e-mail não será publicado.