PRF faz leilão virtual com 500 veículos e planeja outro para o ano que vem, no Maranhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou um leilão virtual com cerca de 500 veículos apreendidos nas BR’s 222 e 316, área da Delegacia Regional de Santa Inês, cidade a 255 km de São Luís.

Segundo a PRF, alguns desses veículos foram apreendidos sendo utilizados em crimes, como assaltos e tráfico. Já outros apresentavam documentação irregular, IPVA atrasado e acúmulo de multas.

Os veículos foram arrematados em lotes por uma empresa de Goiânia e para chegar até lá os veículos estão sendo embarcados em carretas cegonhas.

“São duas carretas cegonhas, eles levarão em torno de 15 dias para completar todo esse processo de retirada desses veículos do pátio da PRF. Já iniciaram há 7 dias e já estão na metade do processo de retirada. Retiramos mais da metade desses veículos’, disse Wanderson Tibúrcio, inspetor da PRF.

Ainda de acordo com a PRF, alguns carros e motos estão apreendidos há mais de dez anos e pelo estado degradado não podem mais voltar a rodar. Os veículos terão que ser desmontados ou derretidos pelos compradores. Já os veículos envolvidos em acidentes devem virar sucata.

A PRF informou também que os veículos roubados que não tiveram o dono localizado e os que tem alguma pendência serão leiloados no primeiro semestre do ano que vem, nesses lotes estão veículos que podem ser reaproveitados para voltar a circular.

“Em um segundo momento será realizado um próximo leilão, a nossa delegacia está fazendo os levantamentos, e nesse segundo leilão, serão levados os veículos que não são sucatas, que apresentam condições de voltar a circulação”, informou o inspetor da PRF.

As datas do próximo leilões serão divulgadas no diário oficial da união e no site da PRF.

O seu endereço de e-mail não será publicado.