Após atingir meta contra rebaixamento, Léo Condé mira acesso do Sampaio Corrêa: “Vamos em busca de um sonho”

SÃO LUÍS – Depois de um início desastroso no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa conseguiu uma reação espetacular e atingiu, no último sábado (5), o primeiro objetivo traçado antes da disputa da competição nacional. Em duelo válido pela 26ª rodada da Segundona e disputado no Estádio Castelão, o Tricolor derrotou o CRB por 3 a 0, chegou aos 44 pontos e garantiu matematicamente a permanência na Série B, depois de amargar dois rebaixamentos nas últimas participações no torneio, em 2016 e 2018.

Em entrevista publicada nas redes sociais do Sampaio Corrêa, o técnico Léo Condé comemorou a permanência da Bolívia Querida na Série B e ressaltou os problemas superados pelo time maranhense durante toda a competição. Além disso, o treinador do Tubarão “virou a chave” e deixou claro que a nova meta tricolor é conquistar o tão sonhado acesso à Série A, torneio que o Sampaio não disputa há 34 anos.

“Estamos muito felizes. A gente tinha duas metas principais na temporada: buscar o título maranhense e a permanência na Série B. Com esses 44 pontos, garantimos o clube na Série B. Só a gente sabe o que vivenciamos nesses meses de dificuldades, de viagens, de desgaste, além de tudo o que passamos na questão da Covid, mas temos um grupo muito determinado, que não se abateu em momento algum e se fortaleceu nesses momentos adversos. Atingimos mais uma meta e agora vamos em busca de um sonho, que é o acesso, mesmo sabendo que é difícil e que outras boas equipes estão na disputa”, afirmou Condé.

Ocupando a terceira posição da Série B, com 44 pontos em 26 jogos, o Sampaio Corrêa volta a campo na noite desta terça-feira (8), às 19h15, em um duelo de tirar o fôlego contra o vice-líder América Mineiro, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A partida entre o Coelho e o Tubarão, válida pela 27ª rodada da Segundona, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Fonte:GE MA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *