Compre frutas com qualidades para sua ceia de Natal no Sacolão Brasil

Faltam pouco dias para o Natal. Daqui três dias, muitas casas estarão às voltas com os preparativos da ceia natalina: é pai dando um “pitaco” aqui, a mãe “se virando nos 30” para organizar os pratos, os filhos “tirando uma casquinha”… Tudo para, na ceia do dia 24 de dezembro, colocar à mesa os sabores desse momento especial.

Porém, quando falamos assim, o que vem à cabeça imediatamente? Pratos assados, como chester, tender, peru, peixe, não é? Podemos pensar em algum tipo de arroz, alguma torta que só a vovó sabe fazer, o clássico panetone, enfim: um festival! Mas, e as frutas e outros produtos fresquinhos? Elas também têm lugar certo na ceia, e o lugar certo para você encontrá-las é no Sacolão Brasil, localizado na feirinha do peixe.

É uma tradição: as mesas, além dos pratos principais, são decoradas com os pratos e com as cores e formas de frutas variadas, dando vida e alegria à mesa. E, o melhor: não é só decoração!

Você pode optar por frutas tradicionais, como uvas, pêssegos, cerejas, ameixas e frutas secas. Essas são as mais procuradas para compor a ceia de natal. Porém, é possível inserir frutas que são a nossa cara, tropicais, como abacaxi e banana. Frutas da época, como limão, manga, laranja e até mesmo coco verde trazem um diferencial à ceia. Além de “refrescar” a ceia, essas frutas são, geralmente, mais baratas, pois estão em pleno vapor de colheita.

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local