Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Corpo de Bombeiros resgata homem que estava no topo de uma torre em Codó

Equipes do Corpo de Bombeiros da 15° companhia de Codó  foram acionadas para resgatar o homem que estava no topo da uma  Torre da Oi, localizada na Rua João Vilar, Bairro São Raimundo, próximo ao comercial Sousa. Quando a equipe chegou ao local, o portão de acesso estava trancado com corrente e cadeado, de imediato efetuou-se o corte. Verificou que o senhor José Maria da Cruz, vulgo Zuza, a vítima, estava no topo da torre deitado.
A equipe composta pelo 2° Ten Antônio, Sd Barbosa e Sd J. Nunes fizeram a ascensão na referida torre devidamente equipados e com um equipamento extra para fornecer a vítima, fazendo assim, a segurança dessa. No meio do percurso, o senhor decidiu descer, todavia, a equipe percebeu sintomas de embriaguez e se apressou para alcançá-lo. Foi posto uma cadeirinha de Resgate em Altura no indivíduo e clipado juntamente no sistema do 2° Ten Antônio. Após realizar a segurança do senhor José e da Equipe de Serviço, deu início a descida, colocando este, entre aquele e o Sd Barbosa.
A missão foi concluída com êxito e o senhor José foi entregue aos familiares. O mesmo informou que havia subido apenas para visualizar o Astro Noturno melhor e que não era de sua intenção jogar-se.
Não havendo mais intercorrências, a guarnição retornou ao quartel.

Equipe de Execução:
a) Chefe de Socorro: 2° Ten QOCBM Antônio;
b) Comandante de Guarnição: 1o Sgt BM Vieira;
c) Motorista ABT10: 3o Sgt BM Sousa;
d)Chefe de Linha: Sd BM Barbosa;
e) Motorista AC13 : Sd BM J. Nunes.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Polícia