Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

UFMA oferece mais de mil vagas de graduação a distância para o interior do Maranhão

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Diretoria de Tecnologias na Educação (DTED), divulgou edital do Processo Seletivo Especial para Ingresso nos Cursos de Graduação da UFMA, na modalidade de Educação a Distância (EaD), para o primeiro semestre de 2021.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.concursos.ufma.br até o dia 8 de janeiro. No total, serão oferecidas 1.017 vagas divididas entre Ampla Concorrência, Pessoas com Deficiência e Escola Pública, em que se inclui:

  • renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo
  • ações afirmativas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas;
  • pessoas com deficiência dentro desta modalidade; e outros.

Para o primeiro semestre de 2021 há vagas para os cursos de:

  • Bacharelado em Administração – com vagas para os polos de Arari, Cururupu, Dom Pedro, Penalva e Urbano Santos;
  • Licenciatura em Computação – para Alto Parnaíba, Cururupu, Paraibano, Penalva e Viana
  • Letras-Português – para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Centro Novo, Cururupu, Grajaú, Pastos Bons, Loreto e Urbano Santos;
  • Licenciatura em Matemática – para Alto Paranaíba, Cândido Mendes, Centro Novo, Grajaú, Cururupu, Loreto, Paraibano, Penalva, Viana e Urbano Santos;
  • Licenciatura em Pedagogia – para Alto Parnaíba, Barra do Corda, Cururupu, Dom Pedro e Urbano Santos.

 

Os cursos têm duração de quatro anos e podem se candidatar às vagas todas as pessoas que tiverem um Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente. A universidade destaca que, as pessoas que moram nos respectivos municípios ou na circunvizinhança em um raio de até 100 quilômetros de distância podem concorrer no seletivo.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.concursos.ufma.br até o dia 8 de janeiro de 2021, e o pagamento da inscrição, no valor de R$ 50, pode ser feito até o dia 11 do mesmo mês.

Para concorrer à vaga, os candidatos terão que fazer um seletivo, o qual será composto de uma prova objetiva presencial no dia 31 de janeiro, com 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de informática básica.

Devido à pandemia de covid-19, os candidatos deverão comparecer e permanecer de máscara, além de terem que levar álcool em gel.

A relação dos candidatos selecionados e classificados será divulgado no dia 22 de fevereiro, também via www.concursos.ufma.br.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser acompanhados no Edital Nº 05/2020-DTED e na Retificação, além da página da DTED.

Fonte: G1 MA

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Concursos, Estado