YouTube e Gmail fora do ar? Serviços do Google estão instáveis

Na manhã desta segunda-feira (14), os serviços do Google estão enfrentando instabilidade. O problema está afetando aplicações como Gmail, YouTube, Google Drive, Analytics, Trends e Google Meet.

De acordo com o site DownDetector, serviço que recolhe reportes de instabilidades em sites da web, os relatos de instabilidade começaram a aparecer por volta das 8h20. O mapa de reclamações indica problemas na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Foi há minutos que o Gmail começou a apresentar a mensagem “Ups… o sistema encontrou um problema (#2014). O Gmail perdeu temporariamente o acesso aos seus Contactos. Pode deparar-se com problemas enquanto esta situação persistir.”.

Depois deste primeiro erro, outros serviços Google começaram a apresentar falhas, estando neste momento indisponíveis.

Gmail, YouTube e outros serviços Google em baixo

Os serviços Google, aparentemente, estão fora de serviço um pouco por todo o mundo. No serviço Downdetector, vê-se uma mancha vermelha pela Europa e nas principais cidades do mundo. O mapa abaixo refere-se ao Gmail, o primeiro onde detetámos o problema, com a mensagem:

Ups… o sistema encontrou um problema (#2014). O Gmail perdeu temporariamente o acesso aos seus Contactos. Pode deparar-se com problemas enquanto esta situação persistir.

Além do Gmail, todos os outros serviços Google estão sem funcionar para milhares de utilizadores há alguns minutos.

O painel de controlo de estado do Google Workspace, ainda não tem nenhuma atualização. Pelo que não existe, portanto, nenhuma indicação oficial da Google para o problema, nem para os serviços efetivamente afetados.

[em atualização]

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Internacional