Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Saiba como viajar mais seguro em épocas de Covid-19

Infelizmente, estamos vivendo um momento crítico em todos os países do mundo. O vírus que fez o planeta literalmente parar desde 2020, já causou muitas mortes e problemas econômicos em toda a parte. Hoje vamos abordar a respeito de algumas dicas de como viajar com segurança em época de Covid-19. Claro que todo cuidado é pouco, mas a opinião de especialistas e autoridades devem ser levadas em consideração. Gostaríamos que fosse diferente, mas, muitas vidas foram perdidas, e a pobreza aumento sobremaneira. Caso você queira viajar com segurança, segue a partir de agora algumas dicas importantes para você se programar com tranquilidade.

1 – Faça um seguro viagem

Fazer um seguro viagem é muito importante para que você possa ir e voltar sem maiores sustos. Quando saímos do país, muitas surpresas podem ocorrer, portanto, um bom seguro se faz necessário para cobrir qualquer emergência. É muito melhor prevenir do que remediar, não é verdade? Procure uma seguradora de renome e que possa te dar um produto de qualidade, e que garanta o que há de melhor.

2 – Uso da máscara

O uso da máscara é importante dentro do veículo que você estiver viajando, ou seja, o ônibus, o avião, o trem, etc. Até mesmo nas ruas use a máscara a fim de se proteger e dar segurança aos outros que estão caminhando perto de você. O importante é todos se sentirem seguros. Claro que o emocional influencia e muito na imunidade, sendo assim, procure tomar os seus cuidados, mas evite ter medo em demasia do que está acontecendo. Viva sua vida de forma normal, mas com alguns cuidados redobrados. A tranquilidade mental fará que você se sinta mais seguro.

3 – Uso do álcool em gel

Use o álcool em gel quando pegar em dinheiro, quando sair de casa, quando voltar para o hotel, enfim, quando houver contato externo. Pegar em roletas de ônibus, poltronas de avião, na hora da compra pegar em dinheiro, enfim, em diversas situações, pode ser uma porta aberta para pegar o vírus, portanto, faça uso do álcool.

4 – Distanciamento social

O famoso distanciamento social é recomendado também. Evite ficar muito perto das pessoas. Quando for ao supermercado, obedeça aos sinais pintados no chão, e faça suas compras com segurança. São cuidados simples, mas extremamente necessários. Quando entrar em lojas, preste atenção na hora de enfrentar uma fila – mantenha uma certa distancia das pessoas que estão a sua frente.

5 – Obedeça a quarentena

Assim que voltar para casa, procure obedecer a uma quarentena. Fique em casa por alguns dias para evitar possíveis contágios para outras pessoas. Fique atento aos sintomas, tais como febre, dores de cabeça e dores no corpo. Se houver qualquer problema, procure ajuda imediata com um médico de sua confiança. O tratamento precoce é importante para evitar mortes. Esta dica vale para qualquer doença, não apenas para o Covid-19. Saúde é essencial, portanto, fique atento a tudo.

 

Categoria: Nacional

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*