Após explosão, cinco casas desabam na Zona Leste de Natal; quatro pessoas morrem

Quatro pessoas morreram após uma explosão que culminou com o desabamento de cinco casas no bairro de Mãe Luiza, na Zona Leste de Natal, na madrugada deste domingo (7).casas que matou quatro pessoas na Zona Leste de NatalO acidente aconteceu por volta das 3h30 da madrugada no cruzamento entre as ruas Alto da Colina e IV Travessa João XXIII. O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas por vítimas e sobreviventes às 7h15, sendo o último corpo resgatado às 6h.As vítimas fatais, todas mulheres, foram identificadas como:Maria Teresa Cristina da Silva, 49 anosTaís Silva de Oliveira, 18 anosMaria das Graças Idelfonso, 57 anosMaria Luiza Belarmino, 44 anosMaria Teresa Cristina da Silva e Taís Silva de Oliveira eram mãe e filha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a casa em que aconteceu a explosão era uma edificação compartimentada e desabou completamente. Os parentes das famílias explicaram que a estrutura era dividida em duas casas no andar superior e duas no andar inferior. Além de todas desabarem, uma casa vizinha também foi atingida.Outras duas pessoas – um casal de um homem de 60 anos e uma mulher de 51 – foram encaminhadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Uma delas foi resgatada debaixo dos escombros pelos bombeiros militares. Os dois sobreviventes moravam na casa vizinha à estrutura que desabou completamente e onde ocorreu a explosão.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) vai investigar o motivo da explosão que causou o desmoronamento. A suspeita inicial é de que tenha sido de um botijão de gás, como o caso foi registrado na ocorrência dos bombeiros.A área foi completamente isolada pelos bombeiros após resgate.

A Defesa Civil vai realizar uma inspeção no trecho para saber se há riscos para as outras estruturas.O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), emitiu uma nota de solidariedade às famílias e disse que “todos os esforços estão sendo feitos para minimizar o sofrimento das pessoas afetadas”.Segundo a Sesed, “os imóveis vizinhos ao local do desmoronamento foram isolados, enquanto a pericia técnica avalia os danos e eventuais riscos aos moradores da região”.

A Câmara Municipal de Natal também externou “profundo pesar pelo falecimento de quatro pessoas” e se solidarizou “com os moradores da região que tiveram seus imóveis atingidos pelo acidente”.Além da PM, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Defesa Civil, também trabalharam na operação de resgate às vítimas equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Polícia Civil e da Cosern.

O seu endereço de e-mail não será publicado.