Centro de Atendimento Covid-19 é inaugurado em Peritoró

Na manhã de segunda-feira (8) foi inaugurado o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 em Peritoró. A cerimônia de inauguração, que seguiu todos os protocolos de segurança, em função das medidas de isolamento social, contou com a presença do prefeito Dr. Júnior, da primeira-dama do município, Dra. Samira Martins, do secretário municipal de Saúde, Valderson Carvalho, vereadores e equipe de profissionais da saúde. O novo centro foi construído na parte interna do Posto de Saúde, localizado na Rua Campo do Brasil.

“Com o objetivo de garantir um atendimento ainda mais direcionado a Covid-19, O prefeito Dr. Júnior está inaugurando o Centro Municipal de Atendimento e Combate a Covid-19, um marco para a saúde de Peritoró, feito em menos de trinta dias e irá prestar atendimento ambulatorial aos pacientes com sintomas gripais e doenças crônicas associadas durante a pandemia, declarou o secretário de saúde”, Valderson Rodrigues

A criação do novo Centro de Atendimento Covid-19 foi uma iniciativa da Prefeitura de Peritoró, por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura. A unidade entrou em funcionamento na manhã de segunda-feira e conta com recepção, sala de triagem, enfermagem, consultório médico, sala de medicações, sala de coleta de teste, clínica médica com três leitos para pacientes que precisam do auxílio de oxigênio. A equipe de profissionais conta com um médico, um enfermeiro, dois técnicos e um recepcionista e funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h ás 16h.

“O momento agora é para redobrar os cuidados, de salvar vidas, de proteger as nossas famílias, proteger os nossos idosos. Este Centro de Combate ao Covid-19 vai receber todos os pacientes com sintomas gripais e casos suspeitos da Covid-19 e fazer o diagnostico mais precoce possível. Se o paciente apresentar outros quadros clínicos nós encaminharemos para o hospital de campanha. Para isso, nós já estamos cadastrados no Sistema de Covid-19 do Estado e interligado a este hospital”, explicou o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado