Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Famílias de baixa renda devem se cadastrar para receberem desconto na conta de energia

Obter descontos na conta de energia é um direito de muitas famílias maranhenses, garantido através do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica do Governo Federal. Ainda que o benefício seja assegurado por lei, muitas famílias não possuem conhecimento do desconto ou de que precisam atualizar seu cadastro a cada dois anos. Por isso, a Equatorial Maranhão vem orientando as pessoas em como realizarem ou atualizarem esse cadastro.

O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica dá até 65% de desconto na conta de luz das famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único, ou que tenham integrantes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Famílias indígenas que possuem o RANI (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), ou quilombolas também têm direito ao benefício e possuem 100% de desconto até o consumo de 50kWh/mês.

Para ampliar esse cadastro, a Distribuidora investiu no aprimoramento das suas ferramentas digitais para atender a necessidade de seus públicos, trazendo mais facilidade e comodidade para os clientes. Além do site e aplicativo, as famílias de baixa renda também podem realizar o cadastro pelo WhatsApp com a atendente virtual Clara.

PUBLICIDADE

Atualmente no Maranhão já são mais de 918 mil famílias beneficiadas. No entanto, quase 250 mil famílias que são potenciais beneficiários, ainda não estão inscritos no programa. Somente em Codó, 3.989 famílias têm os pré-requisitos para receberem o benefício, mas por falta do cadastro ou apenas da atualização cadastral, ainda não estão aproveitando o desconto na conta de energia. Para Mirelly Carvalho, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, a empresa tem disponibilizado várias formas de acesso para que as pessoas garantam o desconto na conta de luz. “As famílias que possuem o NIS, devem procurar os nossos canais de atendimento para realização do cadastro. Temos feito parcerias com as prefeituras de todo o Estado para que este benefício alcance 100% das famílias maranhenses de baixa renda”, enfatiza.

Cadastre-se e receba descontos na sua conta – Se você cumpre os requisitos e está inscrito no Cadastro Único, é indígena, quilombola ou tem o BPC, entre em contato com a Equatorial Maranhão pelo WhatsApp (98) 2055-0116, Central 116 ou pelo site www.equatorialenergia.com.br e solicite a opção de cadastro na Tarifa Social baixa renda. Caso você não seja o titular da conta, tenha em mãos também: nome completo do titular da conta, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Categoria: Estado

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*