Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Organização religiosa doa 20 milhões de dólares para ajudar a UNICEF no combate a COVID-19

O programa Serviços Humanitários da Igreja, braço humanitário de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou hoje a doação de US$ 20 milhões para apoiar o trabalho global da UNICEF por meio do  ACT Accelerator (Access to COVID-19 Tools – Acelerador de acesso às ferramentas para COVID-19, em tradução literal), e o braço de vacinas do ACT Accelerator chamado COVAX Facility.

 

Esta doação complementa a doação da Igreja de 3 milhões de dólares realizada em 2020 para auxiliar a resposta urgente da UNICEF à COVID-19, provendo água, sanitização e serviços de higiene.

 

A nova doação contribuirá para os históricos esforços da UNICEF em liderar a aquisição e fornecimento de 2 bilhões de vacinas para COVID-19 a aproximadamente 196 países e territórios participantes do COVAX até o fim de 2021. Com as primeiras 2 bilhões de doses pretende-se proteger os trabalhadores da linha de frente e dos sistemas de saúde, assim como as pessoas dos grupos de alto risco e mais vulneráveis. Destas 2 bilhões de doses, 600 mil já estão a caminho de serem administradas, conforme aviões chegam em Acra (Gana), na quarta-feira, 24 de fevereiro e na Costa do Marfim nesta sexta-feira pela manhã.

 

A doação também apoiará a UNICEF que trabalha com países para fortalecer suas cadeias de suprimentos e refrigeração, treinar profissionais da saúde, lidar com desinformação e construir confiança nas vacinas e nos sistemas de saúde que as distribuem.

 

“A COVID-19 é a primeira crise global real que vimos em nossas vidas. Não importa onde moramos, a pandemia afeta todas as pessoas, incluindo as crianças. Nunca houve uma necessidade mais urgente para trabalharmos juntos. Esta doação para nosso importante papel no COVAX, do programa Serviços Humanitários da Igreja, é a maior doação única de um parceiro do setor privado que já recebemos até o momento,” disse Henrietta Fore, diretora executiva da UNICEF. “Esperamos que sua generosidade inspire outras organizações, empresas e indivíduos a nos ajudar a garantir acesso igualitário às vacinas da COVID-19.

 

Através do COVAX Facility – juntamente com a Gavi, a Vaccine Alliance, A OMS (Organização Mundial da Saúde) e a CEPI (Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias) – a UNICEF está aproveitando sua experiência única em aquisição e fornecimento de vacinas, e sua força e alcance do compromisso comunitário, para construir demanda e aceitação às vacinas. A resposta tem como objetivo acelerar o fim da pandemia e minimizar a descontinuidade de vidas de crianças, protegendo profissionais de saúde e de assistência social ao redor do mundo, incluindo educadores e cuidadores primários.

 

“Nós expressamos gratidão à equipe e à organização da UNICEF. Eles têm feito muito para cuidar de nossas crianças e suas famílias e ajudá-las a suprirem necessidades básicas e atingir seus potenciais”, disse o Bispo Gérald Caussé, Bispo Presidente da Igreja. “Quanto mais adultos em comunidades vulneráveis são vacinados, serviços críticos de saúde, nutricionais e educacionais para as crianças em necessidade terão condições de se reestabelecerem. Temos esperança em nossos corações que não somente sobrepujaremos a pandemia, mas também de enxergar um futuro mais brilhante para todas as crianças e suas famílias.”

 

Os Serviços Humanitários da Igreja e a UNICEF formaram parceria em 2013, trabalhando juntos no apoio às crianças e suas famílias nas áreas de imunização, respostas a emergências e necessidades de educação e desenvolvimento para refugiados

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Internacional