Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeitura de Peritoró reinaugura e entrega para população unidade do SAMU

A Prefeitura de Peritoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na noite do último sábado (06) a reinauguração e entrega oficial da nova base do SAMU, totalmente reformado e reequipado. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Dr. Júnior, da primeira-dama Dr. Samira, além de secretários, vereadores, a equipe de profissionais que atuarão no novo SAMU e servidores, em um momento que seguiu todos os protocolos de segurança, em função das medidas de isolamento social.

O coordenador novo serviço SAMU (192) de Peritoró, Ivan Carlos, informou que a unidade está disponível para atender chamadas de pessoas com problemas cardíacos e ou respiratórios, intoxicação, traumatismo ou queimadura, quadros infecciosos, maus-tratos, em trabalho de parto, tentativas de suicídio, crises hipertensivas, acidentes com vítimas, choque elétrico, acidentes com produtos perigosos e transferência de doentes de uma unidade hospitalar para outra.

“A população de Peritoró está de parabéns. Estamos entregando um novo SAMU, totalmente reestruturado, reequipado, reaparelhado, e que conta com profissionais altamente capacitados. A base do SAMU de Peritoró é mais uma realidade hoje, graças ao empenho e dedicação da Prefeitura em busca de mais qualidade e agilidade na saúde da nossa população”, declarou o secretário de saúde, Valderson Rodrigues.

Para o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, a reinauguração do SAMU significa um grande passo para o resgate da saúde de qualidade do município. “Reformamos o prédio, reequipamos, compramos aparelhos para a ambulância e montamos uma equipe bem qualificada para prestar este importante serviço de urgência e emergência para nossa população. É um importante passo que estamos dando rumo ao atendimento e serviços de qualidade em saúde que o nosso povo tanto sonhava”, concluiu o prefeito.

Asscom – PMP

Categoria: Estado

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*