Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Gracinaldo solicita melhorias nas ruas dos bairros e estradas da zona rural de Codó

Na primeira Sessão ordinária do ano, na Câmara Municipal de Codó, o vereador Gracinaldo (PL), pediu medidas e ações urgentes da Secretária de Infraestrutura, para resolver os problemas estruturais causados pelo período chuvoso nos bairros e localidades do município de Codó. O edil apresentou três importantes indicações, solicitando em caráter de urgência, melhorias e providências do executivo municipal nas localidades da região da BR-316 e no bairro Codó Novo.

Por meio da indicação de N° 13, Gracinaldo solicitou que fosse feita a raspagem e empiçarramento da estrada que dá acesso aos povoados, Tabuleiro Grande, Riacho dos Cocos e Malhada do Cipó. “Todos os anos, durante esse período, os moradores desses povoados sofrem com a falta da estrada, sendo na maioria das vezes de difícil acesso e nenhum trabalho foi feito até agora”, enfatizou.

Falta de Estrutura no Bairro Codó Novo

Através das indicações de N° 14 e N° 15, o vereador solicitou também, em caráter de urgência, melhorias nas ruas do Bairro Codó Novo. “A rua Santa Fé, por exemplo, a falta de iluminação pública é constante, aumentando o risco de assalto aos moradores que ali residem”, relatou.

A rua Padre Cícero é uma das principais vias de acesso ao Bairro Codó Novo. De acordo com o vereador, em anos anteriores o trabalho de asfaltamento foi realizado, mais não concluído, deixando os moradores em prejuízo e dificultando o acesso dos membros à Igreja Assembleia de Deus Monte das Oliveiras.

“A gestão anterior fez o trabalho de asfaltamento da rua Padre Cícero mas não concluiu o serviço como deveria. Na nossa indicação solicitamos que seja feita a reposição da massa asfáltica com meio fio e canaleta, principalmente no trecho inicial da via onde fica localizado a Igreja Assembleia de Deus Montes das Oliveiras que possui cerca de 200 membros que diariamente precisa chegar até o local para realizar seus cultos e orações”, concluiu o vereador.

As indicações foram colocadas em votação e aprovadas por todos os vereadores ali presentes, onde será enviada correspondência à Secretária de Infraestrutura para execução da Prefeitura Municipal de Codó.

Assessoria de Imprensa/ Vereador Gracinaldo

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local