Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Enquanto a saúde de Codó está um caos, prefeito planeja contruir mais um morgue

Em época de eleições, os candidatos a prefeito às vezes acabam prometendo o que não podem cumprir, seja por má-fé, seja porque não sabem os limites da atuação de um prefeito. Como em todos os âmbitos mais importantes da atuação pública, as promessas em torno da saúde foram muitas durante a campanha do atual Prefeito Zé Francisco, incluindo a que ele resolveria todos os problemas da saúde em 90 dias.

No entanto, 60 dias já se passaram e a atual gestão está perdida e a saúde um verdadeiro caos. Nos últimos cinco dias foram sete mortes por covid em Codó, o HGM está sem médicos e profissionais da saúde suficientes, os que têm não estão recebendo em dia. Também não há testes para covid. Além disso, Codó não tem Hospital de campanha, apenas uma pequena área do HGM para tratar dos acometidos pela pandemia.

Para piorar, o município nunca enviou ao Governo dos Estado os dados sobre a atual situação da pandemia do coronavirus em Codó. Em meio a tudo isso, o prefeito, ao invés de salvar vidas está pensando em construir mais um morgue. Realmente, em meio a esse caos, essa é a única opção em que o prefeito consegue pensar. Lamentável.

Categoria: Local

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*