OAB/MA realiza II Colégio de Delegados da Escola Superior da Advocacia por plataforma virtual

No último dia 19 a OAB/MA realizou o II COLÉGIO DE DELEGADOS DA ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA, no qual houve a participação da Diretoria da Escola Superior de Advocacia, do Presidente da OAB/MA, o Diretor Tesoureiro e Secretária Geral da OAB, além dos delegados da ESA nas subseções da OAB/MA. A subseção de Codó/MA foi representada pela Advogada Suany Corrêa.

O evento, realizado virtual, teve o objetivo de apresentar os resultados das atividades da ESA /MA no ano de 2020, bem como de planejar as atividades de 2021, juntamente com seus delegados, que contribuem para uma atuação mais eficiente da Escola, levando a realidade dos advogados militantes do interior do Estado, que estão distribuídos nas subseções.

Nessa leitura de aproximação entre Seccional e Subseção é que a Delegacia da ESA/Codó vem participando ativamente das atividades da ESA/Ma, compreendendo, assim, quão importante é para todo advogado estar atualizado e engajado com os temas contemporâneos discutidos pela Advocacia e, de fato, também pela sociedade..

A delegada da ESA Codó, Dra. Suany Corrêa, ressaltou que a Escola da Advocacia nesse período de Panemia avançou com cursos de altíssima qualidade na modalidade virtual, quebrando ainda mais as fronteiras da Seccional do Maranhão, encampando um trabalho de ampliação quantitativa e qualitativa dos cursos ofertados, que atendem muitas vezes advogados de outras Seccionais que queiram participar.

Dra. Suany também falou sobre um dos cursos ofertados, como o Mini curso de Pensão por Morte no RGPS, antes e depois da Reforma da Previdência, com o Professor Malcon Robert, projeto apresentado pela Delegacia da ESA Codó, que ocorrerá dia 5 de abril e, que está com inscritos não só do Maranhão, mas de outros estados como Pará, Piaui e Goiás. “Vivemos uma nova era, um caminho sem volta, dada a virada tecnológica em todos os ramos profissionais. A Inteligência Artificial, cruzamentos de dados e prospecção nas redes sociais são realidade para Advocacia”, concluiu a delegada.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local