Policia Federal realiza operação de combate a fraude na compra de testes rápidos em Pinheiro

A Polícia Federal realiza nesta terça-feira (2/03) uma operação na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense, com o objetivo de desarticular um suposto grupo criminoso que atua para promover fraudes licitatórias e irregularidades na contratação, envolvendo recursos públicos federais, que seriam usados no combate à Covid-19.

A investigação se concentra em um processo da Secretaria de Saúde de Pinheiro, para a aquisição de 6.000 testes rápidos para o diagnóstico da Covid19, no valor total de R$ 960.000,00.

Investigações apontam que funcionários da Secretaria de Saúde e Saneamento de Pinheiro, em conluio com empresários de Teresina, simularam a compra e venda de testes rápidos, por meio da contratação de empresa de fachada que não forneceu o objeto pactuado.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, quadro mandados de constrição patrimonial (meio pelo qual o titular é impedido de alienar a coisa ou onerá-la de qualquer outra forma) e um mandado de suspensão do exercício de Função Pública em Pinheiro e Teresina.

O seu endereço de e-mail não será publicado.