Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Secretário de Infraestrutura destaca investimentos em Balsas

Hospital Regional, Mais Asfalto e a construção, em andamento, do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) são algumas das obras do Governo do Estado, coordenadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), e destacadas pelo secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, durante entrevista à rádio Boa Nova, na manhã desta terça-feira (16), em Balsas.

Segundo ele, a cidade tem recebido investimento em todas as áreas, desde o início da gestão Flávio Dino. O Iema, por exemplo, está em fase final e vai consolidar Balsas como polo regional na educação profissional. A unidade dispõe de uma estrutura completa, composta por salas de aulas, laboratórios, refeitórios, quadra poliesportiva, biblioteca, auditório, dentre outros.

Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, a iniciativa se soma a outras do governo, na educação na cidade. Além disso, na saúde, o Hospital Regional descentralizou o atendimento e obras do Mais Asfalto levaram mais mobilidade urbana. Em outras áreas, como o lazer, o município recebeu o Parque Centenário e na assistência social, o Restaurante Popular.

De acordo com Noleto, esses investimentos formam uma rede de atendimento. “Estamos formando uma rede de atendimento que interligam as áreas e descentralizam a prestação de serviço público em todo Maranhão, melhorando o atendimento e a vida das pessoas”, destacou.

MA 006

Outro ponto importante na entrevista foi a restauração, agora, no trecho da MA-006, de Grajaú a Formosa da Serra, cuja licitação está na fase final, com previsão de início da execução das obras para os próximos 30 dias.

Os serviços serão realizados com recursos do próprio Governo do Estado, e o secretário explicou que serão executados trabalhos de reconstrução, desde a base e sub-base, até o pavimento e também de tapa buracos, conforme a necessidade. O mesmo será feito entre Balsas a Tasso Fragoso. “Onde tiver que reconstruir desde a sub-base, até chegar ao pavimento, nós vamos realizar. Onde for para realizar tapa-buraco, a gente vai fazer, e onde for necessário recapeamento asfáltico, nós vamos fazer”.A estratégia, de acordo com ele, vai otimizar os trabalhos e permitir que outras partes da 006 recebam melhorias. “Com esse trabalho que vamos fazer entre Grajaú e Formosa da Serra Negra, nós vamos ter condições de usar o recurso do contrato de manutenção e conservação para dar uma melhorada no trecho entre Formosa da Serra Negra, passando por Fortaleza dos Nogueiras até o entroncamento da BR”, explicou Noleto. “A estrada vai ficar inteiramente trafegável”, garantiu o secretário, sobre os trechos onde serão executados os serviços de restauração.

Paralelamente aos serviços que serão realizados, a Sinfra mantém máquinas trabalhando pela via para que não haja nenhum corte na estrada, garantindo o tráfego, principalmente no período chuvoso.

Fonte:Sinfra
Foto:Divulgação


 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado