Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Empresas investem em serviços online

Sair de casa para resolver situações de qualquer natureza, é uma opção que tem se tornado cada vez mais distante para os clientes. Quem precisa de atendimento com as empresas que prestam serviços tem buscado a tecnologia para suprir essa necessidade, e os investimentos tem sido maiores em soluções on-line para que o cliente tenha oportunidades de resolver muita coisa pela internet. Com a pandemia esse cenário se tornou ainda mais real, pois os impactos na rotina das pessoas trazem um cenário diferenciado, em que as empresas de todos os setores precisam se preocupar ainda mais com a qualidade de vida da população.

Segundo a Gerente de Gestão de Clientes da Equatorial Energia, Fernanda Leão, o volume de atendimentos digitais aumentou. “Em todo o Grupo Equatorial Energia, em média 125 mil atendimentos são feitos por dia através dos nossos canais de atendimentos digitais. Só na Equatorial Maranhão durante o ano de 2020, os atendimentos feitos pelo site, aplicativo e WhatsApp somam quase 9 milhões. Ainda no ano passado, os números de atendimentos digitais superaram em 60% aqueles feitos nas agências presenciais e pelos atendentes da central 116. Entre todos os atendimentos feitos, 40% foram via site e aplicativo, já a ferramenta WhatsApp recebeu aproximadamente 2 milhões de solicitações durante o ano”, ressaltou Fernanda.

Quando se fala de serviço essencial, é perceptível que nesse cenário mais complicado financeiramente, algumas pessoas sentiram a necessidade de realizar negociações ou parcelamentos de contas. Com isso, a Equatorial Maranhão adaptou essa necessidade para seus canais de atendimento e integrou em seu site o pagamento e negociação de débitos da conta de energia com opões que facilitam a vida de quem precisa resolver essas situações. Já é possível realizar pagamentos por meio do cartão de crédito e com parcelamento em até 12 vezes, dependendo do valor da conta de energia.

E para quem não possui cartão de crédito é possível realizar um parcelamento de contas, para que essas parcelas venham dividias nas próximas contas de energia, gerando uma entrada que pode ser paga por meio de boleto bancário ou cartão de crédito. Após efetivado o parcelamento, o acordo será lançado no sistema da distribuidora e a parcela virá inclusa na próxima fatura do mês seguinte. Essas modalidades variam de acordo com a quantidade de contas em aberto e valores.

Para escolher uma dessas alternativas, o cliente deve buscar no www.equatorialenergia.com.br a opção “Parcelar débitos” ou “pagar com cartão”. Após escolher a opção, o cliente será direcionado para uma tela em que precisará colocar os dados do titular da conta contrato, para o sistema localizar as faturas que estão em aberto. Em seguida, será aberta uma nova tela com as opções de negociação.

É importante ressaltar que tanto o pagamento pelo cartão de crédito, quanto por parcelas na conta de energia, o ambiente é totalmente seguro e foi desenvolvido com ferramentas altamente modernas para garantir a segurança das suas informações. Com esses serviços a Equatorial Maranhão também continua a colaborar com as recomendações de distanciamento social, ajudando você a realizar seus pagamentos sem precisar sair de casa!

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado