Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Mamães de Codó precisam ir para Timbiras para terem seus bebês

Infelizmente, para a tristeza de toda a população codoense, o sonho da Saúde perfeita em apenas noventa dias não se concretizou. Muito pelo contrário. A saúde de Codó está descendo ladeira abaixo. Greve de médicos, que estão sem receber desde fevereiro, postos de saúde fechados, secretário de Saúde pedindo a exoneração, SAMU entrando em greve, etc. Mesmo com o 70 milhões já chegaram para a saúde, a administração não consegue realizar o básico. O HGM não possui anestesista para a realização de partos cesariana. A UTI está quase parando, pois não possui médicos intensivistas.

Um dos exemplos mais claros é que as mulheres não estão conseguindo ter seus filhos em Codó, tendo que se deslocar para Timbiras. Das cento e quinze mães que realizaram cesariana em Timbiras, setenta e cinco eram de Codó. de noventa e nove mães que tiveram bebê de parto normal em Timbiras, desde o inicio do ano, sessenta e seis são mães codoenses.

“A população codoense é obrigada a conviver com essa triste realidade, de desrespeito à saúde do povo”, afirma indignada D. Maria Anunciação.

Além dos partos, os codoenses estão tendo que recorrer ao HGT para internações e realização de exames. Infelizmente o médico prefeito que prometeu a saúde dos sonhos para Codó está bem próximo do pesadelo mais sombrio.

O HGM, que hoje agoniza em situação de abandono, já conheceu dias melhores.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local