Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Homem com variante indiana no Maranhão está em estado grave

Continua em estado grave o paciente indiano de 54 anos internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Luis (MA) com a variante indiana da Covid-19, chamada de B.1.617. A Secretaria de Saúde do estado atualizou a condição do paciente em nota na noite deste sábado (22/5).

Ele está hospitalizado desde o último dia 14, quando o navio MV Shandong da Zhi chegou ao litoral maranhense vindo da Malásia. A tripulação, formada por 24 pessoas, foi testada para a doença. Nove tiveram resultado negativo; os outros 15 estavam infectados. Desse total, seis foram confirmados com a cepa indiana.

Em relação aos outros tripulantes, a Secretaria afirma que “os 23 tripulantes do navio estão assintomáticos e seguem em quarentena”. A pasta estadual informa ainda que o Laboratório Central de Saúde Pública do Maranhão (Lacen/MA) recebeu 102 amostras para testagem da Covid-19 dos tripulantes em contato direto e indireto com tripulantes do navio.

“Após conclusão do processamento de todas as amostras, o Lacen/MA encaminhará o material para sequenciamento genômico”, informa o laboratório. Além do Maranhão, o Ceará também monitora dois casos suspeitos da variante indiana.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional