Jovem invade escola com facão, mata crianças e uma professora em SC

Três crianças e uma professora morreram após um ataque em uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta nesta terça-feira (4). Segundo o site de notícias da Globo, o G1, o suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido e levado a um hospital após o crime.

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão. A escola Aquarela atende crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio na ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, um pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar”, lamentou a secretária municipal de Educação, Gisela Hermann.

Mais informações em instantes

O seu endereço de e-mail não será publicado.