Após mais de 60 anos de espera moradores da comunidade Remédios receberão energia elétrica

Enfim, os moradores do povoado Remédios, na zona rural da Trizidela, em Codó, poderão comemorar. Após mais de 60 anos de espera, o moradores foram contemplados com a instalação da rede elétrica para a comunidade. Caminhões e equipamentos já começaram a chegar a região na última segunda-feira.

A conquista é fruto de uma luta encapada pelo vereador Pastor Max, que em visita a região, identificou a demanda conseguiu um projeto da Eletrobrás para que a comunidade fosse, enfim, beneficiada com a tão sonhada energia elétrica e a iluminação pública.

“Finalmente será instalada a energia elétrica da localidade Remédio. É com muita alegria que compartilhamos com todos os moradores esta conquista da tão sonhada rede de energia para a dignidade, comodidade e conforto de todos os moradores, que há mais de 60 anos esperam pelos benefícios e comodidades da eletricidade. Parabéns a todos”, declarou o vereador Pastor Max.

Mapeamento iniciado em 2019

Conhecendo bem as demandas e dificuldades dos moradores daquela comunidade, o vereador pastor Max, acompanhado com engenheiro da Eletrobrás, ainda em 2019, realizou visitas a região e mapeou as comunidades que ainda não tinham energia elétrica.

“Naquela época fizemos visitas para ver as demandas e levamos o engenheiro para mapear os lugares que já havíamos pedido para a companhia elétrica responsável. Como resultado, o projeto da Eletrobrás para levar energia à comunidade foi aprovado e nós tivemos a alegria de hoje comemorar com os moradores a chegada da energia, tão sonhada pela comunidade. Essas ações e lutas fazem parte de nosso trabalho como parlamentar. Estar junto as comunidades, identificar suas demandas e necessidades, levar as autoridades competentes e conseguir que as comunidades sejam beneficiadas com obras e políticas públicas.”, concluiu o parlamentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado.