Policiais do 17° BPM participam de Solenidade de Alusão ao dia da Policia Militar

A Polícia Militar realizou na manhã da última sexta-feira (18-06), nas instalações do Quartel do 17°BPM a solenidade militar alusiva aos 185 de existência da PM.

A cerimônia foi presidida pelo comandante regional, tenente coronel J. Alves, acompanhado do Maj. Belo comandante da 15º Companhia do Corpo de Bombeiros, Sub Tenente Gilson  instrutor e chefe do Tiro de Guera de Codo.

Medalha de Mérito Operacional

Cabo Romulo Silva Rosrigues e o Soldado PM Raimundo Nonato Silva Soares

Certificados aos Policiais em Destaque no Mês 

Os policiais em destaques de Janeiro a Maio foram homenageados depois de terem sidos avaliados por mrios de criterios técnicos e analise do padrão de padrão das ocorrências policiais .

Cabo wriell Dias de Almeida Val por ter sido o policial destaque do mês de janeiro de 2021.

3°SGT PM  Solimar Silva de Moraes por ter sido o policial destaque do mês de fevereiro de 2021.

Cabo da PM Francisco Fontinele Ferreira por ter sido o policial destaque do mês de Março e Abril de 2021

SD PM Wanderson Frazão Silva por ter sido o policial destaque do mês de maio de 2021

“Estou aqui para celebrar, comemorar e compartilhar esse momento de alegria que a solenidade de hoje traduz. Numa vida repleta de perigos, que exige supremo esforço, e com o objetivo de prestar homenagens, reconhecer o mérito e proclamar o direito de cada um a dar seguimento a sua carreira, alçando os postos da hierarquia da nossa centenária Polícia Militar”, destacou o tenente coronel.

A PMMA

Ao longo dos seus 182 anos, a PMMA cumpriu missões constitucionais e se consolidou como um dos sustentáculos do Estado Democrático de Direito, inspirada no mais absoluto respeito à vida, à integridade física e à dignidade da pessoa humana. Em permanente integração com a sociedade, preserva a ordem pública e promove a proteção e o auxílio ao cidadão, à comunidade e ao patrimônio.

A Polícia Militar está presente nos 217 municípios maranhenses e atualmente é comandada pelo Cel PM Jorge Allen Guerra Luongo.

Possui três grandes Comandos de Policiamento de Área Metropolitana; um Comando de Segurança Comunitária; um Comando de Policiamento Especializado, localizados na capital e no interior; oito Comandos de Policiamento de Área, distribuídos entre Batalhões, Companhias Independentes e Destacamentos Policiais, executando as mais diversas modalidades de policiamento (motorizado, montado, de mananciais, aéreo e a pé).

Possui, também, em seus quadros administrativos, as Diretorias e Seções, que dão o suporte na logística e no assessoramento para a atividade fim e no processo decisória.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado.