Diretoria e servidores comemoram 55 anos do Detran-MA

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) completou nesta quinta-feira, 29 de julho, 55 anos de funcionamento como autarquia, e para celebrar a data, foi realizada uma solenidade, com café da manhã especial e homenagem aos servidores na sede do órgão, na Vila Palmeira.

Além do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, a solenidade contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, do prefeito de Grajaú, Mercial Arruda, e da secretária- adjunta Institucional de Promoção e Parcerias da Sedes, Agnes Oliveira.

Também estiveram presentes ao evento, o diretor-operacional do Detran-MA, David Ximenes; o diretor Administrativo do Detran-MA, Rorício Vasconcelos; a coordenadora de Educação para o Trânsito do Detran-MA, Rositânia de Farias; e vários servidores do Departamento. Constou também da programação, uma apresentação teatral do grupo Transitarte, formado por educadores do Detran-MA.

Durante o evento, Francisco Nagib entregou certificados aos quatro funcionários mais antigos do Detran-MA, representando os demais servidores, que receberam a homenagem em seguida, e agradeceu o empenho e a dedicação de todos no cumprimento de suas funções, ressaltando a importância do Órgão ao longo de sua história.

“O Detran faz muito mais pela sociedade do que simplesmente emitir documentos. Ele também realiza um trabalho fundamental para a segurança e a saúde da população. E pra mim é um privilégio estar ao lado de pessoas tão comprometidas com essa missão” destacou Francisco Nagib.

O secretário Jefferson Portela ressaltou o espírito público dos servidores do Detran-MA. “Este é o momento de parabenizar os servidores que movimentam as peças da nossa engrenagem de gestão pública para o Trânsito, e que têm a missão maior de ajudar, atendendo as pessoas da maneira mais prestativa possível”, afirmou.

O Detran-MA foi transformado em autarquia pela Lei Estadual nº 2.668, de 29 de julho de 1966, e passou a ter autonomia administrativa e financeira. Atualmente o Órgão possui 15 representações no interior do estado, denominadas de Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), e mais 16 Postos Avançados de atendimento em todo o Maranhão. .

O seu endereço de e-mail não será publicado.