Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Equatorial Energia promove webinar sobre Projeto EoSolar

A Equatorial Energia, por meio da sua área de Digital e Inovação, promove na quarta-feira (28) o webinar “EoSolar – Estudo do potencial solar e eólico no estado do Maranhão”. O evento é destinado aos diversos públicos que possuem interesse em conhecer sobre o potencial energético do estado do Maranhão e será transmitido a partir das 18h30 por meio do link: https://bit.ly/WebinarEoSolar

 

Durante o webinar será apresentado o Projeto EoSolar, iniciativa do Grupo Equatorial e da Gera Maranhão por meio do Programa de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ANEEL, cujo principal objetivo é criar uma plataforma interativa e inovadora por meio da qual será possível avaliar o potencial de geração eólica e solar nas diferentes regiões do estado do Maranhão, inclusive em diferentes altitudes, fomentando o incentivo a investimentos em novos empreendimentos de geração de energia renovável, através da coleta de dados regionais climatológicos e mercadológicos. Além disso, possibilitará também a diminuição de riscos e incertezas em novos empreendimentos de geração de energia no estado.

 

O evento contará com a participação do Professor e Coordenador do projeto, Dr. Denisson Oliveira (UFMA), além dos pesquisadores e doutores Ramon Morais de Freitas (Camargo-Schubert) e Francisco Albuquerque (Albtec).

 

Segundo o Gerente Corporativo de Digital e Inovação, Marcelo Fernandes Augusto Jr, o evento do Webinar é muito importante pois mostrará à sociedade, de maneira muito positiva, os objetivos e benefícios deste projeto, para todos os que possuem interesse na temática de geração de energia no Maranhão. “O projeto EoSolar é de grande relevância porque contribuirá para atrair grandes investimentos para o Maranhão, além de reunir dados e informações inovadoras para a comunidade científica que estuda energias renováveis. Isso tudo faz parte das dezenas de iniciativas de inovação e sustentabilidade do Grupo Equatorial”, ressalta Marcelo Augusto.

 


Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado