Detran-MA e Prefeitura de Trizidela do Vale firmam convênio por um trânsito mais seguro

O Governo do Estado, por meio do Detran-MA, firmou, nesta segunda-feira,16, um convênio com a Prefeitura de Trizidela do Vale para a implantação de ações por um trânsito mais seguro no município.

A assinatura do convênio foi feita pelo governador Flávio Dino; o diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib, e o prefeito do município, Deibson Balé, e ocorreu durante a inauguração de diversas obras e entrega de equipamentos sociais pelo governador Flávio Dino. Solenidade contou também com a presença do vice-governador Carlos Brandão; do secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser; do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry; outros secretários; da secretária-adjunta de Promoção e Parcerias da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Agnes Oliveira; e outras autoridades de todo o estado.

De acordo com Francisco Nagib, o convênio faz parte do programa “Detran-MA com o povo, construindo um caminho novo”, que prevê uma série de ações, como projeto de sinalização das vias da cidade, de educação para o trânsito e cursos para mototaxistas, com entrega de capacetes e coletes personalizados ao final. “Temos diversas ações que podem ser desenvolvidas nos municípios para tornar o trânsito mais seguro, como projeto de sinalização e ações de conscientização dos condutores. Desta forma, reduziremos o número de acidentes e salvamos vidas no trânsito”, afirmou o diretor-geral.

Social
Durante a solenidade em Trizidela do Vale, a Sedes entregou 26 equipamentos do Programa Mais Renda que serão utilizados pelos beneficiados para a geração de renda. São carrinhos para produção e comercialização de alimentos, como churros, pizzas e outros. E ainda kits de beleza para cabeleireiro, manicure e outros profissionais. Foram distribuídos também gêneros alimentícios para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. “O Mais Renda é um programa fantástico para a geração de renda da população. Ficamos muito felizes em possibilitar à população a oportunidade de ter seu próprio negócio”, afirmou Agnes Oliveira.
Francisco Nagib elogiou a iniciativa do Governo do Estado e da Prefeitura de Trizidela do Vale em garantir mais qualidade de vida por meio da melhoria da infraestrutura e entrega de equipamentos nas áreas de saúde, segurança, agricultura familiar e desenvolvimento social. “Parabéns ao governador Flávio Dino e ao prefeito Deibson Balé por tão importante trabalho em prol da população. Estas obras demonstram o compromisso do governo e da prefeitura com as pessoas, pois significam melhorias em diversas áreas, principalmente na geração de renda, o que é fundamental neste momento de pandemia. Isto, com nossas ações por um trânsito mais seguro, completam esse conjunto de obras em prol da melhoria de vida da população de Trizidela do Vale”, disse Francisco Nagib.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *