Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Para embarcar cedo, passageira chega ao aeroporto um ano antes do seu voo

Na intenção de pegar um voo para Milão às 6 horas da manhã do dia 4 de agosto, a jovem modelo britânica Alexia Portman acabou se vendo num aeroporto croata 365 dias antes do seu voo decolar, tudo isso por causa de um erro no momento em que fez a reserva da viagem e selecionou uma data em 2022.

Com muitos seguidores nas redes sociais, a publicação em que ela fala sobre essa situação rapidamente se espalhou pela mídia britânica e europeia. A parte boa é que a jovem lança luz sobre a importância de prestar atenção nos detalhes no momento de uma reserva e que se confiram as informações antes de clicar no botão “Confirmar”.

Isso porque há empresas que permitem reservar passagens com mais de um ano de antecedência e não é incomum encontrar passageiros nos aeroportos com reservas para datas diferentes das quais pensavam.

Em sua postagem no TikTok, ela menciona que embarcaria com a easyJet e diz: “Como se eu acabasse de chegar ao aeroporto às 6h da manhã e meu voo estivesse reservado para o ano que vem”, enquanto a filmagem mostra ela mesma com a mão sobre a boca e cara de espanto do lado de fora do terminal do aeroporto.

Reprodução TikTok

Conversando com os seguidores, ela disse que não percebeu que o voo fora reservado para 2022 e que essa viagem já teve muita confusão, tendo que ser remarcada duas vezes durante a pandemia, quando seus voos foram anteriores foram cancelados por conta de restrições de fronteiras.

Nos dias anteriores à viagem, ela disse que não havia recebido nenhuma mensagem ou e-mail da empresa aérea confirmando o voo, mas pensou que isso era normal porque tinha feito a reserva na conta de seu pai.

Seu vídeo rapidamente se tornou viral no site de mídia social, atraindo quase 500.000 curtidas e muitos comentários. “Eu entendo que você precisa estar no aeroporto duas horas mais cedo, mas um ano parece um pouco cedo demais”, uma pessoa brincou nos comentários.

No final, ela conseguiu chegar à Itália como planejado, mas disse: “No final acabou tudo bem. Mas isso foi tão estressante, não desejo isso ao meu pior inimigo. Nunca mais”.

Segundo o noticiário britânico METRO, algumas pessoas questionaram a veracidade de suas afirmações e se era possível reservar com tanta antecedência. No entanto, os jornalistas verificaram que a easyJet está atualmente oferecendo assentos em aviões até outubro de 2022 em seu site.

Site Aeroin

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Internacional