Detran-MA inscreve até domingo para o curso de profissionalização de mototaxistas e motofretistas

Estão abertas até o dia 3 de outubro, domingo, as inscrições para o curso on-line de capacitação para motociclistas que queiram exercer a profissão de mototaxistas e motofretistas. A iniciativa faz parte do programa “Detran-MA com o Povo, Construindo um Caminho Novo”, lançado pelo Governo do Estado, que, entre outras ações, promove curso de capacitação, e ao final, entrega de colete e capacete para os concludentes atuarem com mais segurança e preservar suas vidas no trânsito. As inscrições são feitas no site detran.ma.gov.br .

O curso on-line para mototaxistas e motofretistas tem duração de 30 horas (teórico e prático) e oferece certificação junto ao Registro de Nacional de Carteiras de Habilitação. Um dos critérios para participar é ter pelo menos dois anos de habilitação na categoria “A” . Ao final do curso, além do certificado de conclusão, o motociclista receberá um capacete e um colete.
O diretor-geral do Detran-MA,
Francisco Nagib, afirma que o grande objetivo desse curso é oferecer mais segurança para os profissionais que atuam no transporte de pessoas e produtos. “Este curso é certificado pela Senatran e muito importante para os motociclistas que queiram exercer a profissão de mototaxistas e motofretistas. Além da capacitação qualificada desses profissionais, contribuiremos para a segurança deles por meio da distribuição de coletes e capacetes. Nossa meta também é reduzir a quantidade de acidentes e salvar vidas no trânsito”, afirma Francisco Nagib.

O curso on-line de mototaxistas e motofretistas oferecido pelo Detran-MA é inteiramente gratuito, e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente. O prazo de inscrições encerra-se no dia 3 de outubro próximo, e as aulas práticas serão realizadas presencialmente nos municípios a serem informados pelo Detran-MA.

PAGINA COM LINK PDF

O seu endereço de e-mail não será publicado.