Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Em parceria com o Governo do Estado, prefeitura entrega vale-gás em Codó

Criado pelo governo do estado do Maranhão para ajudar as famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, em consequência da crise da pandemia da Covid-19. A prefeitura de Codó realizou a entrega de 1.736 cartões com um crédito de R$ 105,00 para diversas famílias codoenses referente a segunda etapa do Programa Vale-Gás na manhã desta terça-feira (21).

Conforme a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Irene Neres, o programa vale-gás tem levado diversos benefícios e ajuda de custo às famílias codoenses. “A pandemia da Covid-19 trouxe uma grande crise que dificultou mais ainda diversas famílias carentes do nosso município, diante disso, sabemos também do grande aumento que teve diversos produtos como o gás de cozinha, pensando nisso, o governo do estado trouxe o programa vale-gás que traz um auxílio para custeio do gás em nossa cidade”, destacou.

O Programa

Nesta segunda etapa, o auxílio Vale Gás terá uma nova dinâmica. Desta vez, o acesso se dará mediante cartões com crédito para uso exclusivo para as recargas de gás, a fim de que o objetivo do programa não seja desvirtuado. Os responsáveis pela distribuição nos municípios estão sendo capacitados para prestarem todas as informações aos beneficiários.

ASCOM-PMC

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local