Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Escola Municipal realiza Concurso de Soletração entre alunos em Codó

Professores da Unidade Integrada Municipal Governador Archer, escola pública localizada no bairro São José, em Codó realizou um concurso de Soletração, nos moldes do Soletrando, quadro exibido no antigo Caldeirão do Hulk na Rede Globo.
Participaram mais de 30 (trinta) alunos do 7° ao 9 Ano do Ensino Fundamental.
O concurso, teve como temática, a disciplina de Ciências, onde os participantes tinham que soletrar as palavras pouco usuais no dia-a-dia, mas que são muito utilizadas na disciplina e uma das formas encontradas pelos professores para que os alunos além de conhecer a forma correta da escrita, ainda buscavam o significado das mesmas no dicionário.
Para a Gestora Professora Edna Feitosa, o evento foi um sucesso e alcançou os objetivos, pois em tempos de pandemia, realizar uma atividade como esta, foi um passo importante para que outras atividades possam ser realizadas respeitando todos os protocolos sanitários.
O grande campeão foi o estudante Carlos Henrique, 13 anos que participou pela primeira vez e gostou de ter participado e mais ainda ter conquistado o título.
Os cinco primeiros colocados foram contemplados com um brinde, os três primeiros receberam uma medalha de participação.
A coordenadora da competição, Professora Simone, definiu bem a atividade como um momento mais que especial, para todos os envolvidos já que esta foi a primeira atividade presencial desde que a pandemia restringiu as atividades presenciais.
A educação está bem além do quadro e pincel, está também na criatividade de quem tem o compromisso de levar aos alunos, aulas e atividades diferenciadas e que atraiam a atenção dos estudantes. Todos os organizadores estão de parabéns pela ação.

*ASSCOM UIM GOVERNADOR ARCHER- CODÓ-MA*

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local