Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Jogo de cadeiras na Câmara Municipal é manobra para não garantir prosseguimento de CPI da Saúde – Diz Reinaldo Bezerra*

Todos nós estamos acompanhando de perto a forma vergonhosa como o prefeito de Codó, Dr Zé Francisco está utilizando de sua influência por possuir nas mãos o poder de manipular como pode, não apenas o Executivo, mas também interferindo nas decisões da casa legislativa, bem como fora dela para se manter no poder.
Como todos sabem, a aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, pode resultar em resultados não muito agradáveis para o atual gestor, quando partimos para as evidências que justificaram a criação das investigações. Uma CPI, se fundamenta em indícios e isso caso os vereadores se esforcem, terão de sobra para derrubar o atual prefeito de Codó.
Acontece que o discurso patético de Zé Francisco em dizer que não cometeu crime, acaba facilmente sendo refutado, pois é grande o medo do prefeito, caso contrário ele não estaria demonstrando tanta preocupação, ao ponto de interferir na Câmara Municipal, nomeando vereadores para assumirem secretarias e forçando a chamada de vereadores suplentes para assumirem suas vagas.
Com todo respeito que tenho ao vereador Valdek Frota (suplente que assumirá), mas no caso dele, energamos um vereador a serviço do prefeito de Codó, sob pena de não permanecer na vereança. Frota assume o cargo de vereador em meio às chantagens praticadas pelos vereadores contra o prefeito de Codó que, a cada dia vai cedendo espaço aos famintos por cargos.
Lamentável ver nossa cidade assim, com todos os serviços precarizados. Não há um serviço público que tenha excelência na oferta ao cidadão. A cada momento encontramos mentiras e várias suspeitas de irregularidades na gestão, mas cada vereador sabe bem mexer na ferida do prefeito que vai ficando enfraquecido moralmente, comportamento digno de quem está desesperado e com medo de perder o cargo.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local