Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Pesquisa DATATEMPO aponta as maiores torcidas do país; confira

O levantamento foi feito entre os dias 9 e 15 de setembro em todo o país e ouviu 2.025 pessoas.

O Cruzeiro tem a sexta maior torcida do Brasil, duas posições acima do rival Atlético, segundo pesquisa DATATEMPO publicada neste sábado (25). Das 2.025 pessoas ouvidas entre 9 e 15 de setembro em todo o país, 3,1% responderam que torcem para a Raposa, e o Galo foi citado como o time do coração de 2,5% dos entrevistados.

A diferença entre os arquirrivais mineiros está dentro da margem de erro, que é de 2,18 pontos. O nível de confiança é de 95%.

O líder nacional no ranking de torcidas é o Flamengo com 16,3% dos fãs, seguido pelos paulistas Corinthians (9%), São Paulo (5,2%) e Palmeiras (5%). O Rio de Janeiro volta a ser representado na quinta colocação pelo Vasco (3,3%).

A Raposa vem na sexta colocação com 3,1% dos torcedores, seguida por Grêmio (2,8%), Galo (2,5%), Bahia (2,2%), Internacional (1,5%), Santos (1,4%), Fluminense (1,1%) e Botafogo (0,9%).

Outros times foram citados por 10,8% dos entrevistados, e 34,9% afirmaram não torcer por nenhum clube.

Esa é primeira pesquisa de abrangência nacional do Instituto DATATEMPO sobre a popularidade do stimes de futebol. Em pesquisa realizado em Minas Gerais publicada no dia 5 de agosto, o Cruzeiro também aparece na frente de seu arquirrival.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Esporte