Programa Maranhão Quilombola e prefeito Dr. Júnior entregam campo agrícola em Peritoró

O prefeito de Peritoró Dr. Júnior e o secretário de Estado da Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, entregaram cinco hectares de culturas irrigadas para comunidades da zona rural através do Programa Maranhão Quilombola. O campo agrícola irá contemplar as comunidades quilombolas de Lago Grande, Santa Maria e Sossego.

Na oportunidade também estavam presentes o secretário municipal de agricultura, Sandro Montenegro, secretário municipal de Igualdade Racial, Neto Barros, o coordenador do programa Maranhão Quilombola (PMQ), Mauro Marques, secretários de governo, vereadores e agricultores locais.

De acordo com o secretário municipal de agricultura, Sandro Montenegro, o programa será fundamental para o desenvolvimento da agricultura e inclusão social dentro das comunidades quilombolas de Peritoró. “É um programa essencial para o desenvolvimento da agricultura familiar dentro das comunidades quilombolas. E é com muita satisfação que estamos vendo o projeto se tornando realidade em Peritoró. Um resultado fruto do empenho do prefeito Dr. Júnior e o Governo do Maranhão”.

“Programa Maranhão Quilombola é mais uma grande parceria entre a Prefeitura de Peritoró e o Governo do Maranhão. E hoje, com a presença do secretário de Igualdade Racial Gerson Pinheiro, estamos entregando para comunidades quilombolas de nosso município cinco hectares de culturas irrigadas, o que será fundamental para fortalecimento da produção comunitária e da agricultura familiar. Agradeço ao secretário, ao governador Flávio Dino e a toda a equipe que tornou esse sonho possível. Parabéns a todos”, agradeceu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

O seu endereço de e-mail não será publicado.