Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeitura encerra o Programa Mais Água e cobra o talão de mais de três mil famílias humildes em Codó

Além de não ter feito ação alguma em beneficio da população codoense, em nove meses do atual governo, a prefeitura municipal agora quer arrochar ainda mais a vida das famílias mais humildes do município. Agora, a prefeitura de Codó e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) resolveram acabar com o Programa Mais Água, cobrando as contas de água da população mais humilde da cidade.

Executado na gestão passada, o Programa Mais Água tinha por objetivo principal a isenção do pagamento da tarifa de água para famílias de baixa renda, além de garantir água de qualidade e saneamento básico para os cidadãos. O programa também visava melhorar o nível das ações sociais para os codoenses como, a preservação da saúde pública e o atendimento às famílias carentes. Nesse período, mais de 3.000 famílias foram beneficiadas com o programa, o que ajudou muito no modesto orçamento dessas famílias durante o período da pandemia.

No entanto, o atual governo, além de achar que a pandemia acabou (e ela não acabou), e de não fazer nada em benefício do povo, quer terminar de lascar ainda mais os codoenses. É lamentável.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local