Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Evimar Barbosa cobra do governo esclarecimentos na saúde, no Programa Mais Água e transparência das contas públicas

Durante a 25ª Sessão Ordinária da Câmara Codó, realizada na última terça-feira (26), o vereador Evimar Barbosa, em conjunto com vereadores do bloco de oposição, apresentou duas Indicações para o esclarecimento de problemas graves na saúde de Codó e a devida transparência nas contas públicas do município e aplicação de recursos como SUS e FUNDEB.

A Indicação Conjunta Nº 334/2021, solicita ao Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde que informe, com documentação comprobatória, a real situação do que aconteceu com o senhor Joacir da Silva Nascimento Filho, de apenas 42 anos, que pelas informações de usuários e funcionários, permaneceu amarrado em um leito, sem qualquer atenção médica, depois de sofrer acidente de motocicleta, ao que tudo indica, lesionando seu cérebro e vindo a óbito três dias depois.

Na Indicação conjunta Nº 335/2021, o edil solicita ao secretário de Finanças e ao governo municipal que seja informado e entregue ao Poder legislativo os extratos bancários das contas públicas municipais que gerem, recebem e administram os recursos do SUS e do FUNDEB 40 e 60. O parlamentar também usou a tribuna para defender a correta execução do no programa Mais Água

“Sinto-me na obrigação, como participante na elaboração da Lei e na implantação do projeto do Programa mais Água, em defender o programa explicar claramente os critérios que as famílias carentes sejam incluídas. Foi um programa feito com tanto critério que durante o período de vigência conseguimos beneficiar duas mil famílias em vulnerabilidade social, garantindo às ações sociais, como a preservação da saúde pública e o atendimento aos usuários de baixa renda. O projeto precisa ser retomado. E o principal critério que deve ser adotado é família de Baixa renda, com até um salário mínimo”, explicou o vereador.

Outras Indicações.

O vereador ainda apresentou e teve aprovada em plenário a Indicação Nº 343/2021, com a qual solicita a prefeitura em caráter de urgência a recuperação da massa asfáltica da Rua Maranhão, localizada no Residencial Santa Rita e a limpeza de todas as ruas do Residencial. Com a Indicação Nº 348/2021, o vereador solicita ao governo municipal e ao DMtrans que seja feita uma avaliação para a colocação de sinalização horizontal e vertical no cruzamento das ruas Tocantins e Alagoas, localizadas no Residencial Santa Rita.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local