Vereador Evimar Barbosa fala sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Programa Mais Água

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Codó, realizada na última terça-feira (19), o vereador Evimar Barbosa levou ao plenário dois importantes projetos em relação ao saneamento básico e o abastecimento de água para a população de Codó. O parlamentar cobrou da atual gestão sobre a necessidade da elaboração de projetos e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico.

“O governo Francisco Nagib deixou um planejamento completo, que se chama Plano Municipal de Saneamento Básico de Codó, onde consta detalhadamente o planejamento para os próximos 20 anos dos quatro eixos que compõe o saneamento básico, como água potável, resíduos sólidos, esgotamento sanitário e drenagem urbana. Então é muito importante que o prefeito lance mão desse documento e elabore os projetos para a captação desses recursos”, pontuou o vereador.

O edil também questionou ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e ao Governo Municipal o porquê da saída, sem os devidos critérios, de diversas famílias do Programa Mais Água, que na gestão passada beneficiou milhares de famílias carentes do município.

“Durante a Sessão eu fui abordado por quatro beneficiários do serviço, que foram retirados do Programa Mais Água sem saber quais foram os critérios utilizados para a sua exclusão. Nós vamos questionar o porquê da saída dessas famílias sem os critérios que a Lei estabelece. Iremos investigar e dar uma resposta e uma solução para essas famílias”, concluiu.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Sem categoria