Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vergoha: Codoense denuncia falta de ultrassom aos domingos no HGM

Francisco, o marido, ligou para o blogdoacelio às 20h38min deste domingo, 10/10, para denunciar falta de profissional que realiza ultrassom aos domingos no Hospital Geral Municipal.

Tudo ocorreu porque a esposa dele, Raimunda Nonata Pereira da Silva, que passou recentemente por uma cirurgia, deu entrada por volta das 16h no Pronto-Socorro do HGM com falta de ar e dores debaixo do braço.

Foi atendida normalmente pelo médico plantonista e medicada,  o problema é que para completar a avaliação o plantonista precisou de uma ultrassom, neste momento o casal descobriu que aos domingos não há ultrassonografista disponível.

Após o diretor do HGM intervir na situação cogitou-se levar a paciente para realizar a ultrassom em Timbiras, no entanto isso também não foi possível por causa de outro problema – falta de ‘carro’ pra levá-la, leia-se ambulância.

“O médico pra fazer a avaliação dela precisa de uma ultrassom e, simplesmente, dia de domingo não tem ninguém que faça ultrassom, agora tão tentando conseguir em Timbiras só que não tem transporte, pra ti ver o grave da coisa, o paciente chegar a precisar de uma ultrassom aqui dia de domingo ele morre, agora querem que minha esposa fique aqui pra fazer lá pra quarta-feira, terça-feira é feriado, isso fazer uma ultrassom pra ele avaliar, até porque ela não tá sentindo dor na cirurgia, ela chegou com falta de ar, respeito da anestesia, e com dor debaixo do braço”, denuncia o marido.

Fonte; Blog do Acelio

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local