Só o desespero pode explicar as reações desconexas do prefeito Zé Francisco. Durante um evento do município na zona rural de Codó, Zé Francisco usou a oportunidade para declarar apoio à reeleição do deputado federal Edilázio Júnior (PSD) para a Câmara Federal em 2022. Publicamente, o prefeito reafirmou a parceria institucional e política com o presidente estadual do PSD no Maranhão, o que caracteriza crime eleitoral de propaganda antecipada e uso da estrutura pública para fins políticos partidários.
“Foi Edilázio quem fez a nossa candidatura surgir (em 2020). Se não fosse apoio de Edilázio e pela sigla PSD, Zé Francisco não seria candidato a prefeito de Codó. Obrigado, Edilázio, sou eternamente grato a você se favor se paga com favor. Você será o meu deputado federal”, declarou.
Cadê o dinheiro das Emendas
Somente em 2021 Edilázio já assegurou emendas de mais de R$ 8 milhões para o município de Codó. Foram destinados recursos para obras, serviços e equipamentos em Saúde Pública; aquisição de ambulância e construção de um campo de futebol. No entanto, Codó continua parada e sem nada.

E nao foi este senhor deputado que manifestou-se contra a construção de uma rampa para embarque na ponta da area na parte chamada de “península”? Espero que a “RALÉ” lembre-se disso na hora de votar.