Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Deputado Zito Rolim fala sobre o primeiro fim de semana do Mutirão de Cirurgias da Catarata no HRT

Foi realizado no último fim de semana, no Hospital Regional de Timbiras (HRT), o Mutirão de Cirurgias de Catarata. A ação, que tem como meta atender cerca de mil pacientes de Timbiras e municípios vizinhos, foi viabilizada por meio de emenda parlamentar de Nº 95229/2021 do deputado estadual Zito Rolim.

No sábado, 6 de novembro, mais de 400 pacientes foram atendidos. Nos próximos dias, a ação irá beneficiar mil pacientes. O Mutirão de Cirurgias da Catarata no HRT irá continuar entre os dias 13 e 16/11. Os pacientes devem procurar os atendimentos para as cirurgias gratuitas no hospital levando documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

O deputado Zito Rolim também disponibilizou ônibus para o deslocamento de pacientes para o HRT. “Como temos a oportunidade de estarmos muito próximo as pessoas, nós sabemos da grande demanda que toda essa nossa região tem em relação ao tratamento e procedimento cirúrgico da catarata, sobretudo das pessoas mais humildes. Desta forma conseguimos esta emenda parlamentar para realizar o Mutirão aqui no Hospital Regional de Timbiras por entendermos que possui a estrutura necessária para atender os cerca de mil pacientes da cidade e de municípios vizinhos de nossa região, como Codó, Aldeias Altas e Coroatá”.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado