Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

DESCOMPLICA! Senador Roberto Rocha realiza seminários sobre a Reforma Tributária

O senador Roberto Rocha realiza, nesta quinta-feira, 25, às 18h, em Imperatriz o seminário “Descomplica: menos impostos e mais empregos.
O seminário, que acontecerá no auditório do Senai, é o primeiro de uma série de quatro a serem realizados no estado ainda neste ano. As outras cidades que também vão receber, neste ano, o seminário serão: São Luís, Caxias e Balsas.

O evento detalha de que forma a Reforma Tributária pode contribuir para melhorar o ambiente de negócios, geração de novos postos de trabalho e a redução gradual da carga tributária brasileira.
Para o senador Roberto Rocha, que é relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, a Reforma Tributária deverá proporcionar um perfil mais moderno, prático e justo à tributação brasileira e, principalmente, ao contribuinte.
“O sistema tributário brasileiro é caótico e ineficiente. É necessário um novo modelo, mais simples, com poucas alíquotas, poucas distorções e que reduza o custo. O brasileiro não aguenta mais pagar tanto imposto”, destacou o Senador Roberto Rocha, que ressaltou, ainda, os pilares que fundamentam a Reforma Tributária:
Simplificação dos impostos, com legislação igual para todos os entes federados;
Viabilidade, mantendo os tributos unificados em um sistema de IVA Dual (União + estados e municípios);
Justiça, com a desoneração completa de investimentos e exportações;
Modernidade, com a possibilidade de rastrear o dinheiro eletrônico para combater a corrupção.

*Público-alvo direcionado e democrático*
Embora tenha como público-alvo microempreendedores, empresários, comerciantes, estudantes universitários e formadores de opinião, qualquer pessoa, com idade maior de 18 anos, pode participar. O formulário para inscrição pode ser acessado no link: robertorocha.com.br/descomplica.

O Seminário Descomplica! é uma realização do senador Roberto Rocha, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

*Confira o SPOT de Rádio Descomplica!* 👇🏻👇🏻

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Estado