Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Prefeitura de Codó revoga licitação para aluguel de máquinas pesadas e caminhões

Pedro Belo secretário de Infraestrutura

Na última quinta-feira (25), moradores da comunidade do Salobro e região estiveram na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Codó, protestando contra o péssimo estado de conservação da estrada que dá acesso ao município.

Na ocasião, o secretário Pedro Ferreira Oliveira, popularmente conhecido como Pedro Belo, prometeu uma ação “paliativa” na estrada do Salobro, pois segundo o secretário, a Prefeitura não dispõe de recursos financeiros para recuperar a estrada.

A justificativa de que faltam recursos financeiros para a Prefeitura de Codó é contraditória, pois no início de novembro, o mesmo secretário solicitou a abertura de uma licitação com valor estimado em R$ 14,4 milhões.

No dia 11 de novembro, a Prefeitura publicou o edital do Pregão Eletrônico nº 63/2021, cujo objeto tinha como finalidade o registro de preço para futura contratação de serviços de locação de maquinas pesadas e caminhões destinados a Secretaria Municipal de Infraestrutura, pasta sob responsabilidade do secretário Pedro Belo.

De acordo com o documento obtido pela nossa equipe, a Secretaria de Infraestrutura alugaria os veículos por aproximadamente 54.500 horas.

Inicialmente, duas empresas enviaram suas propostas: a CERRO CONSTRUCOES E SINALIZACAO LTDA, empresa inscrita no CNPJ sob o nº 32.405.756/0001-07 e com sede em Teresina/PI, e R WAGNER DE SOUSA SILVA, empresa inscrita no CNPJ sob o nº 28.718.762/0001-47 e com sede em Caxias/MA.

Com base nos valores de referência, o valor estimado da licitação seria de R$ 14.426.385,00.

Entretanto, no dia 18 de novembro a Prefeitura de Codó revogou o processo licitatório sob a justificativa “de erro no termo utilizado”. O aviso da revogação foi publicado no Diário Oficialdo Estado do Maranhão em 23 de novembro.

O site Codo Noticias deixa o espaço aberto para os esclarecimentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:diariocodoense

 

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local