Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

Vereador Gracinaldo cobra providências do Corpo de Bombeiros que fazem exigências abusivas para liberação de eventos em Codó

O vereador Gracinaldo (PL), utilizou seu tempo regimental na tribuna da Câmara Municipal, para cobrar providências do Corpo de Bombeiros sobre as exigências para liberação de eventos no município. O discurso foi feito durante a última sessão do parlamento municipal que aconteceu na noite da última terça-feira (9).

De acordo Gracinaldo, a 15ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CIBM), sediada em Codó, tem feito exigências abusivas para as licenças solicitadas pelos pequenos produtores de eventos do município.

“Há um problema, quem não consegue, às vezes vai ser prejudicado porque não consegue realizar seu evento por conta das muitas exigências por parte do Corpo de Bombeiros, exigências abusivas e isso todos nós aqui somos cientes de várias reclamações que esta casa tem recebido”, reclamou o edil.

O parlamentar também denunciou um caso de um codoense que não é produtor de eventos, que não conseguiu realizar uma festa social e beneficente, devido a exigência de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) por parte do Corpo de Bombeiros para liberar o evento.

“Eu recebi a reclamação de um simples codoense que não é produtor de eventos não tem CNPJ que queria realizar unicamente apenas uma festa beneficente em prol de uma família e não conseguiu porque o Corpo de Bombeiros exigia CNPJ para uma simples festa unicamente social o que é um absurdo gente”, denunciou Gracinaldo.

O vereador ainda defendeu que haja uma audiência pública para discutir as diversas exigências que a 15ª Companhia Independente de Bombeiro Militar está fazendo para liberar a realização de eventos em Codó

“Por isso eu convido toda essa casa parlamentar para fazer uma audiência pública e procurar saber o porquê dessas exigências abusivas do Corpo de Bombeiros em Codó, discutir a problemática e saber como vamos resolver isso”, concluiu Gracinaldo.

Assessoria de Imprensa/ Vereador Gracinaldo

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local