Vereador Pastor Max fala sobre a importância do Dia da Consciência Negra em Codó

Representado o Legislativo Municipal, o vereador Pastor Max participou as atividades e celebrações alusivas ao Dia da Consciência Negra, que aconteceu na manhã de sábado (20) na Praça Ferreira Bayma. A ação foi promovida pelas secretarias de Cultura e da Juventude, com objetivo de promover a cultura afro e a implantação de políticas públicas para a igualdade racial em Codó.

Autoridades municipais, estudantes, grupos étnicos, culturais e religiosos participaram das atividades. O vereador Pastor Max parabenizou o trabalho realizado pelo governo municipal no Dia da Consciência Negra, ressaltando que, pela própria composição étnico-geográfica de Codó, todas as ações são imprescindíveis, pois os negros, e, sobretudo os jovens, ainda sofrem com a falta de oportunidades iguais e garantia de direitos.

“Somos uma mistura de cores, raças, credos, costumes, mas, ao mesmo tempo, também somos a desigualdade que dificulta convivermos fraternalmente. A Semana da Consciência Negra nos ajuda a refletir sobre tudo isso. Debater esse assunto é essencial para uma sociedade mais justa e demonstra que Codó se compromete em fazer do Maranhão e do Brasil uma nação mais igualitária. Acredito que o dia 20 de novembro tem que ser um dia que nos obrigue a uma reflexão mais séria sobre a igualdade racial e que não seja apenas neste dia, mas sim uma atitude constante de todos os cidadãos em busca do melhor caminho para um país sem discriminação”, declarou o parlamentar.

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Local