Codó Notícias - O melhor e mais completo site da Região dos Cocais

6 aplicativos que são muito perigosos para se ter em seu celular

Navegando pela Play Store, você já deve ter se deparado com algum aplicativo de cara não muito confiável, mas será que eles são seguros para se ter no celular? Acompanhe essa leitura para saber quais aplicativos são perigosos para o celular!

1. Apps de limpeza

Talvez você não saiba, mas os aplicativos que prometem limpar o seu celular de arquivos sem utilidade podem ser uns dos mais perigosos presentes na Play Store. Isso se dá porque o usuário acredita que o app otimiza o aparelho, o que não é uma verdade. Além disso, esses aplicativos podem ter acesso e analisar todos os dados presentes, então, é bom evitar tê-los instalados.

2. Apps para escanear vírus

Também existem aqueles aplicativos que tem como finalidade escanear possíveis vírus ativos em seu smartphone. Dê preferência para programas produzidos por empresas conhecidas como Norton, Avast e McAfee. Pois qualquer outro app que diz desempenhar esse papel, pode, na verdade, estar te enganando para que baixe arquivos adicionais que podem ser bastante perigosos, além de terem acesso a todos os dados e arquivos do aparelho.

3. Apps para melhorar a bateria

Nenhum aplicativo que diz melhorar a bateria do seu aparelho funciona, muito pelo contrário, eles podem estar consumindo ainda a energia do seu celular. No geral, evite-os, são programas pesados e que ficam rodando vários anúncios que podem ser bastante prejudiciais ao seu smartphone.

4. Apps de lanterna

A maioria dos aparelhos Android, hoje, já possuem o recurso da lanterna de fábrica, mas a Play Store oferece dezenas desses apps em sua plataforma. Só que, em sua grande maioria, esses programas trazem muitos anúncios que abrem páginas indesejadas no seu navegador de internet e que podem iniciar downloads de arquivos perigosos. Como não há motivos para instalá-los, é melhor evitar.

5. Apps para gravar ligações

Alguns aplicativos que servem para gravar ligações podem até ser úteis, mas em sua maioria, não cumprem o que prometem e ainda contam com anúncios invasivos. Tirando isso, você também deve tomar cuidado na hora de dar permissões para esses tipos de apps, já que geralmente eles precisam ter acesso ao seu microfone e lista de contatos.

Já sabia desses tipos de aplicativos perigosos para Android?

 
Acompanhe o Codó Notícias também pelo Facebook , YouTube e Instagram.
Categoria: Nacional